quarta-feira, 23 de outubro de 2019

ATIVIDADE 4.  Como fazer publicações NO TEU BLOG.

1.º_ Deves ter a certeza que corrigiste os erros e falhas apontados no momento da avaliação do trabalho;
2.º_ Grava o documento em pdf na tua pen;
3.º_Acede à tua Drive do Google e segue os seguintes passos:


- NEW; File upload; descarrega o documento em pdf que vais publicar; Quando o upload estiver completo seleciona o documento e procura o icon Share; escolhe a opção advanced; change; seleciona a opção "everyone with the link; save; copia o link e só depois é que terminas, clicando em done.



Para reduzir o tamanho do link, antes de o publicares, podes utilizar a ferramenta "bit.do" e cola-o provisoriamente num documento word;

Transforma a capa do teu trabalho numa imagem e guarda-a na tua pen em formato jpg;
Já tens tudo o que precisas para fazeres a tua primeira publicação.

Agora, vais a NOVA MENSAGEM; na barra, seleciona INSERIR IMAGEM; escolhe o ficheiro da capa do teu trabalho, espera que carregue, seleciona-a e adiciona;
Falta colocar o link.
Na barra escolhe LINK, no texto escreve por exemplo, VÊ AQUI! e cola o link no espaço reservado ao endereço web.

PUBLICA e JÁ ESTÁ!



Sem comentários:

Enviar um comentário